O transplante capilar é um procedimento onde são retirados fios saudáveis do próprio paciente, de áreas menos vulneráveis aos fatores que influenciam a queda capilar, como das laterais ou parte posterior do couro cabeludo e transplantados para a área de calvície.

Atualmente existem três opções em destaque para a extração dos fios a serem transplantados:

  • FUE (follicular unit extraction), os folículos são removidos individualmente com a vantagem de não gerar uma cicatriz linear no couro cabeludo, entretanto, o número de fios doados tende a ser reduzido. Este procedimento pode apresentar resultados excelentes, principalmente em casos menores. Para áreas mais extensas, novas sessões serão necessárias o que impõe custo e tempo maior para o obter o resultado almejado.
  • FUT (follicular unit transplantation), há remoção de uma faixa de couro cabeludo, resultando em uma cicatriz, geralmente, discreta e que ficará camuflada sob os cabelos da vizinhança. Os folículos são preparados com auxílio de microscópios e de lentes especiais, em seguida são enxertados um a um, podendo atingir mais de 5.000 fios transplantados nas mega sessões.
  • Robô ARTAS®: inovador método de transplante capilar, sendo o primeiro e único sistema robotizado minimamente invasivo do mundo para auxiliar o procedimento.

Utilizando um braço robotizado com sistema de imagem 3D guiada de alta definição, o sistema de inteligência artificial do robô ARTAS® possibilita aos médicos maior controle e uma precisão microscópica na extração dos folículos capilares. É possível identificar seletivamente os folículos, diferenciando tipo, espessura e o ângulo do cabelo o que evita cicatrizes e falhas no couro cabeludo, permitindo um resultado final permanente e com aspeto mais natural.

Com este sistema é possível retirar até 900 folículos por hora, além do que a agulha do robô se adapta ao angulo em que o fio nasce, mantendo intactos os bulbos (raízes) e as bainhas (que revestem o fio), proporcionando maior aproveitamento dos fios e melhor precisão nos resultados.

As vantagens do transplante com o robô ARTAS® são inúmeras, como:

  • Aumenta a chance de um fio implantado crescer;
  • É praticamente indolor;
  • Sem cicatriz;
  • Método mais rápido, eficaz e seguro do que o convencional;
  • Sem sedação e internação;
  • Naturalidade no resultado final.
Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?