A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que remove depósitos de gordura e pode ser aplicada em diversas áreas, modelando os contornos e a proporção do corpo.

Pode ser realizada em pacientes que estão um pouco acima do peso, contudo é mais indicada para aqueles que estão mais próximos do peso ideal.

A cirurgia é realizada por meio de cânulas inseridas através de pequenas incisões na pele por onde a gordura é aspirada.

No caso da lipoescultura é um procedimento complementar à lipoaspiração, pois seu objetivo é utilizar a própria gordura retirada do paciente, para modelar áreas do corpo ou preencher irregularidades ou depressões.
A lipoaspiração e a lipoescultura podem ser realizadas isoladamente, conjuntamente ou associadas a outras intervenções. As cicatrizes resultantes desses procedimentos são mínimas e podem ficar localizadas em partes diferentes do corpo, onde o paciente optou esculpir.

O Cirurgião Plástico Dr. Felipe Rezende ressalta que a lipoaspiração, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não tem como objetivo o emagrecimento, e sim, remodelar de maneira mais natural possível o contorno corporal do paciente.

A anestesia utilizada na lipoaspiração/lipoescultura pode ser local com sedação, peridural ou geral, e será definida de acordo com o perfil do paciente.

O tempo de duração da cirurgia pode variar entre 1 a 4 horas, e o período de internação de 12 a 24 horas aproximadamente. Geralmente o paciente pode retomar suas atividades rotineiras em torno de 7 dias com algumas restrições, que serão especificadas pelo Dr. Felipe.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?