A Lipoenxertia na verdade é uma cirurgia que une dois procedimentos: a lipoaspiração e o enxerto de gordura. A lipoaspiração é feita para reduzir o volume de gordura em áreas específicas do corpo, já o enxerto de gordura tem como objetivo remodelar áreas do corpo que precisam aumentar seu volume ou corrigir depressões/imperfeições, melhorando o contorno corporal e proporcionando ao paciente uma silhueta mais atraente.

A lipoenxertia pode ser utilizada em diversas partes do corpo ou face, podendo ser associada à ritidoplastia para a correção de rugas e sinais da idade. Essa técnica também é uma opção para quem quer aumentar de forma moderada o volume das mamas, sem a inclusão de próteses de silicone, dando maior naturalidade.

Outra aplicação em que a lipoenxertia vem apresentando ótimos resultados é na cirurgia reparadora, melhorando irregularidades da pele em locais de cicatrizes.

Como a gordura é uma substância do próprio paciente, não há reações teciduais e rejeição como ocorre com outros materiais.

É uma técnica que utiliza tecido gorduroso do próprio paciente, em que esta gordura é retirada de uma área doadora do corpo onde há excesso, e após ser centrifugada pode ser enxertada no local desejado.

Esse procedimento é relativamente simples, além de poder ser associado a outros tratamentos estéticos, como pontua o Dr. Felipe Rezende. Entre em contato e esclareça suas dúvidas.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?