A mastopexia consiste numa cirurgia plástica para elevação das mamas, um procedimento comum especialmente em pacientes que apresentam ptose (queda dos seios) e flacidez das mamas devido à perda expressiva de peso. Seu objetivo principal é remodelar as mamas, retirando o excedente de pele, elevando e reposicionando as aréolas dando melhor forma e naturalidade às mamas.

Essa técnica cirúrgica é similar à redução de mama, ideal para aquelas mulheres que querem eliminar a flacidez e elevar as mamas, mas sem alterar seu volume, se, contudo a paciente tiver tecido mamário suficiente. Caso a paciente apresente pouco tecido mamário, é indicada a colocação de uma prótese de silicone para preencher e dar uma forma mais harmônica ao contorno dos seios.

Como toda cirurgia plástica a mastopexia também tem cicatriz que neste caso é posicionada na parte inferior da mama em forma de “T invertido”, contudo tomando todos os cuidados pós-cirúrgicos, a cicatriz adquire uma coloração semelhante à pele e torna-se pouco perceptível.

Anestesia utilizada neste procedimento irá depender da avaliação de cada caso, podendo ser local com sedação, anestesia geral ou anestesia peridural. A duração da cirurgia é em média de 3 a 4 horas, e o período de internação pode variar de 12 a 24 horas.

O Dr. Felipe Rezende salienta que o tempo de recuperação é muito individual e varia de acordo com cada paciente, sendo que estas e outras dúvidas podem ser respondidas em uma conversa com o cirurgião. Entre em contato e agende sua avaliação.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?