Otoplastia é o nome dado à cirurgia plástica que corrige orelhas proeminentes, a conhecida orelha em abano. Esta condição pode causar desconforto, impressão negativa da própria imagem e no caso de crianças e adolescentes pode comprometer o desenvolvimento escolar e social. Essas alterações podem ocorrer em um ou ambos os lados e em diferentes graus. Por este motivo a Otoplastia é realizada preferencialmente após os 6 anos de idade, período em que o crescimento final da orelha já está praticamente completo, contudo nada impede que seja realizada na fase adulta.

Entretanto essa cirurgia pode ser também ser reparadora, quando objetiva corrigir sequelas de traumas, ausência ou deformidade congênita, com o objetivo de equilibrar harmoniosamente o tamanho, o formato e a posição das orelhas, devolvendo-lhes uma aparência mais natural. A técnica cirúrgica é realizada com uma incisão no sulco atrás das orelhas, que por ser uma região com a pele fina, resulta em uma cicatriz quase imperceptível.

Mais informações sobre os benefícios da Otoplastia, além de outros aspectos da cirurgia podem ser esclarecidas durante sua consulta com Dr. Felipe Rezende.

Entre em contato e agende sua avaliação.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?