As pálpebras podem sofrer alterações decorrentes de traumas, doenças e mais comumente da idade e podem determinar mudanças no aspecto de toda a face, resultando em um semblante triste, cansado ou envelhecido. Além disso, alguns casos de queda das pálpebras podem afetar até a visão.

Por estes e outros motivos muitas pessoas recorrem à Blefaroplastia, uma cirurgia estética e funcional que visa corrigir o excesso de pele, gordura e músculo, bem como melhorar sua posição ao redor dos olhos. Com esta cirurgia é possível tratar bolsas de gordura na pálpebra superior e inferior, além de queda das pálpebras. Olheiras e rugas finas na pálpebra inferior também podem ser amenizadas com esta técnica.

A maior preocupação dos pacientes que se submetem à Cirurgia Plástica na face é com as cicatrizes, contudo esta é uma das grandes vantagens da Blefaroplastia, uma vez que suas cicatrizes são posicionadas junto ao sulco natural dos olhos, ficando assim imperceptíveis. Havendo a possibilidade de disfarçá-las desde os primeiros dias com uma maquiagem leve.

O Dr. Felipe Rezende ressalta que este é um procedimento relativamente simples, sem necessidade de internação hospitalar. O procedimento é realizado no centro cirúrgico, onde a duração média é de uma hora e meia, sob anestesia local com sedação, possibilitando ao paciente ter alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia.

Devemos ressaltar que esse procedimento pode ser realizado isoladamente ou em combinação com outras cirurgias como o Lifting Facial por exemplo.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?