Muito procurada entre os homens, esse procedimento é indicado para pacientes que apresentam uma panturrilha (“batata da perna”) desproporcional em relação ao resto do corpo, geralmente muito fina. A inclusão de prótese de silicone nessa região aumenta o volume da parte posterior das pernas, trazendo um contorno mais harmônico e proporcional ao corpo.

No entanto a prótese pode ser também uma recomendação médica de cirurgia reconstrutora, como explica o Cirurgião Plástico Dr. Felipe Rezende, como nos casos de sequela por paralisia, trauma ou ainda uma anomalia genética, que causam atrofia ou alteração do contorno e volume da panturrilha.

A cirurgia é realizada geralmente sob anestesia peridural com sedação, ou com anestesia geral, com duração média de 1 a 2 horas.

Durante o procedimento é realizada uma incisão horizontal de cerca de 3 a 4 cm, no sulco atrás dos joelhos, e a prótese é colocada abaixo da fáscia muscular (estrutura que cobre o músculo).

O Dr. Felipe Rezende recomenda utilizar meias de alta compressão, bem como repouso e elevação das pernas que auxiliam para uma recuperação mais rápida.

Seguindo estas e demais recomendações, o paciente poderá retornar às suas atividades habituais entre 7 e 15 dias após o procedimento.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?