A cirurgia Bariátrica é um procedimento muito comum, que tem auxiliado muitas pessoas a atingirem seu peso ideal de maneira mais rápida e adquirir um estilo de vida mais saudável.

Contudo após a cirurgia bariátrica, devido à perda significativa de peso, a pele perde a sua capacidade de retração, ocorrendo um excesso de pele e gordura em várias regiões do corpo agora mais magro. Em muitos casos, haverá necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, porém agora plástica.

A cirurgia plástica neste caso é uma grande aliada que remodela o corpo do paciente, retirando o excesso de pele e de gordura localizada, trazendo novamente o equilíbrio estético, qualidade de vida e melhora na autoestima para estes pacientes.

Entretanto o Cirurgião Plástico Dr. Felipe Rezende explica que é preciso que o paciente aguarde pelo menos 1 ano após a cirurgia bariátrica, para que haja a estabilização do peso. Somente após esse período é que iniciamos a programação dos procedimentos de cirurgia plástica. “Há casos em que é necessário esperar mais tempo” pondera o Dr. Felipe.

Vários são os procedimentos indicados e procurados para este caso, porém a sequência das intervenções é determinada pelo cirurgião plástico em conjunto com o paciente, e depende basicamente da extensão de cada cirurgia e das condições clínicas do paciente.

As intervenções mais procuradas são; a lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia, ritidoplastia (ou lifting facial), lifting de braço e lifting de coxa.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?