A mentoplastia é uma cirurgia plástica que visa realçar a beleza da face através da melhora das proporções entre o queixo, nariz, lábios e outras estruturas da face.

Neste procedimento podemos diminuir o queixo através da remodelação óssea, ou aumentá-lo utilizando implantes inseridos entre o músculo e o osso da região.

Muitas vezes a falta de projeção ou a projeção excessiva do queixo deve-se à má oclusão dentária, sendo assim necessária uma cirurgia de avanço ou recuo da mandíbula. Para tanto somente um profissional habilitado como o Dr. Felipe Rezende é que poderá avaliar especificamente as características individuais de cada paciente e a necessidade de cada procedimento.

Uma vez que, o queixo e o nariz possuem uma relação de simetria entre si, a cirurgia no queixo pode alterar a percepção do tamanho do nariz. Para tanto é comum o cirurgião plástico recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a Rinoplastia, objetivando um maior equilíbrio das proporções faciais, melhorando a aparência e o perfil.

As incisões cirúrgicas podem ser feitas no interior da boca, portanto a cicatriz não é visível ou na parte inferior do queixo, sendo a cicatriz resultante muito discreta.

Após o desaparecimento do inchaço, dentro de algumas semanas é possível observar os resultados definitivos. É o que ressalta o cirurgião plástico Dr. Felipe Rezende.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?