Um dos procedimentos não cirúrgicos mais procurados no consultório é a aplicação de toxina botulínica, substância que promove o bloqueio temporário da atividade muscular, relaxando os músculos e aliviando as rugas e marcas de expressão. Áreas como a testa, entre as sobrancelhas e os “pés-de-galinha” ao redor dos olhos são as mais beneficiadas.

A aplicação da toxina botulínica é feita diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando uma diminuição da força muscular e relaxamento temporário o que confere ao rosto uma aparência mais calma e rejuvenescida. O relaxamento do músculo inicia-se em 48 horas após a aplicação e mantém-se em média por seis meses, período em que pode ser reaplicado.

O procedimento pode ser realizado no próprio consultório, sem a necessidade de anestesia ou internação, com duração em torno de 30 minutos e o paciente é liberado logo após o procedimento. Ressalta-se apenas o cuidado de evitar exposição solar direta ou a prática de atividades físicas por um período de 4 horas.

O segredo da aplicação dessa técnica está no estudo individualizado, na dosagem correta para cada ponto facial escolhido e no cuidado minucioso da aplicação, por parte do cirurgião plástico, como explica o Dr. Felipe Rezende. Entre em contato e marque uma sessão.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?