Cirurgia Íntima (Ninfoplastia)

Muitas mulheres desconhecem essa possibilidade, mas a ninfoplastia é uma cirurgia comum que objetiva uma leve redução dos pequenos lábios vaginais, deixando-os de um tamanho mais agradável e confortável, devolvendo à mulher sua autoestima, confiança e beleza.

Os lábios vaginais são importantes protetores da vagina, pois dificultam o surgimento de infecções bacterianas, e ajudam na lubrificação local. Contudo algumas mulheres apresentam hipertrofia dos pequenos lábios, que ficam desproporcionais. Esse excesso de tecido na região genital pode trazer desconforto como dor durante a relação, excesso de umidade local, além de causar incômodo ao vestir roupas mais justas.

O objetivo da cirurgia íntima é retirar apenas o excesso de pele dos pequenos ou grandes lábios, ou seja, só o que está projetado para fora, mantendo o volume interno que funciona como proteção da vagina e auxilia a lubrificação.

As cicatrizes são colocadas longitudinalmente por toda a extensão do excesso existente, tornando-se invisíveis. Devido ao grande número de terminações nervosas da região a sensibilidade também não é alterada.
O procedimento é realizado sob anestesia local com sedação, e geralmente, o período de internação é de 12 horas podendo ainda a paciente receber alta hospitalar no mesmo dia da intervenção, o que varia de pessoa para pessoa.

As recomendações principais são de que a paciente evite atividade sexual por cerca de 30 dias após a ninfoplastia, além de evitar a utilização de roupas muito justas nas primeiras semanas após a cirurgia. Marque sua avaliação com o Cirurgião Plástico Dr. Felipe Rezende e saiba mais informações sobre este procedimento.

Transplante Capilar Rio de Janeiro