• Atendimento em Volta Redonda e Copacabana - Rio de Janeiro
  • Seg - Sex 8.00 - 18.00.
  • Email: contato@drfeliperezende.com.br

Cura da Calvície no Rio de Janeiro: Conheça o transplante capilar e o benefício para o tratamento da calvície

cura da calvicie rio de janeiro

Você sabia que é possível reverter a calvície? Com os métodos atuais de transplante capilar, na maior parte dos casos, há a possibilidade de reverter a calvície alcançando total naturalidade e imperceptibilidade. O principal requisito para que isso ocorra é que a pessoa tenha uma boa área doadora de folículos capilares, e que a equipe médica seja experiente para realizar as gigas sessões de transplante capilar, assim como o Dr Felipe Rezende.

Muitos pacientes acreditam que por causa do grau avançado de calvície que eles têm não é mais possível reverter a calvície, mas estão enganados, pois o que faz com que um transplante capilar seja bem-sucedido ou não, é a quantidade de fios que a pessoa apresente na área doadora, que é o local de trás do couro cabeludo e não o grau de calvície, que o paciente apresente no momento.

Com as técnicas atualmente utilizadas é possível alcançarmos até 8 mi fios de cabelo em único transplante capilar possibilitando a restauração de boa parte da calvície com um único procedimento.

As duas principais técnicas de transplantes capilares são o FUE—Follicular Unit Extraction— que é uma técnica que extrai fio a fio e o FUT—Follicular Unit Transplantation — que é uma técnica que retira a faixa de couro cabeludo.  Cada método desse tem suas vantagens e desvantagens.

O FUT transplanta uma maior quantidade de fios em uma única cirurgia. Já o FUE não gera uma cicatriz linear na área doadora, proporcionando que o paciente utilize o cabelo raspado após a cirurgia.

Nos casos que o grau de calvície é extremo, pode ser utilizado uma técnica que combina o FUT e o FUE. Dessa forma, é possível que ultrapasse os 10 mil fios de cabelo e atinjam a densidade ideal no transplante capilar.

Bons candidatos ao transplante capilar no Rio de Janeiro

Para saber se o paciente é um bom candidato ao transplante capilar, é fundamental que sejam avaliados alguns pontos, como a densidade de fios por centímetro quadrado na região doadora, a elasticidade do couro cabeludo e a circunferência da cabeça.

Outros aspectos que são importantes para saber se a pessoa é um bom candidato ao transplante  capilar que é o histórico familiar e a progressão atual de queda de cabelos.

Pesquisar
Transplante Capilar Rio de Janeiro