A Abdominoplastia é um procedimento que remodela o abdômen uma vez que remove o excesso de gordura e de pele localizados nessa região, sendo possível também corrigir a flacidez da musculatura da parede abdominal.
É uma técnica indicada e bastante procurada para casos em que o contorno do abdômen foi afetado por perda de peso ou mudança na sua forma após gravidez, que nestes casos podem resultar em estrias e sobras de pele na região abdominal, gerando desconforto físico e emocional.

Dependendo do grau de alterações no abdômen, extensão e localização da pele excedente existem diferentes opções cirúrgicas, devendo ser o tratamento proposto de maneira individualizada.

A lipoaspiração é comumente associada com vistas a promover maior harmonia corporal. Devem ser esperadas uma cicatriz no umbigo e outra na parte inferior do abdômen, que é variável em extensão. Algumas pessoas terão beneficio com a mini abdominoplastia, resultando em cicatrizes menos extensas.

A definição dos contornos pode ser melhor observada após alguns meses, com regressão do edema, auxílio de cintas modeladoras e drenagem linfática. Os resultados tendem a ser duradouros e tem relação direta com bons hábitos alimentares e atividades físicas. É fundamental a compreensão de que a abdominoplastia não está indicada para perda de peso, tratamento de estrias ou afins, mesmo que haja alguma melhora secundária.

Para maiores informações sobre o procedimento, marque sua consulta e avaliação com Dr. Felipe Rezende que após analisar seu caso irá definir a melhor opção cirúrgica para você.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?