Preenchimentos cutâneos injetáveis são opções valiosas para pessoas que desejam corrigir imperfeições e realçar a beleza da face, fornecendo ou devolvendo volume à diversas áreas. A herança genética, a idade e a exposição solar podem prejudicar os contornos faciais pelo surgimento de rugas, flacidez da pele e ausência das projeções consideradas ideais. “Maçãs” do rosto e lábios mais volumosos podem contribuir para uma aparência mais jovem. Igualmente, o acréscimo de volume em regiões com flacidez e o preenchimento das rugas finas e vincos profundos, fornecem um aspecto mais rejuvenescido e harmonioso. Alguns pacientes se beneficiam deste procedimento, como forma de adiar a cirurgia da face ou mesmo como alternativa não cirúrgica ao facelift.

É importante saber que o preenchimento dérmico não é permanente, mas pode ser repetido. As substâncias utilizadas, como por exemplo o ácido hialurônico, são preferencialmente absorvíveis pelo organismo, reduzindo os riscos do procedimento. Não há necessidade de internação, tampouco restrições rigorosas às atividades habituais. As sessões de preenchimento duram, em média, uma hora, sendo que o cirurgião plástico irá avaliar e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades.

Além do efeito preenchedor, é possível obter melhora da hidratação e estímulo do colágeno nos locais da aplicação. Os resultados são observados imediatamente, porém, a melhor definição é percebida após a primeira semana, com a redução do edema.

Em alguns casos, os preenchimentos dérmicos são realizados em associação com outros tratamentos de rejuvenescimento facial, tal como toxina botulínica, peelings, laser ou mesmo o facelift. Após sua avaliação, Dr. Felipe irá avaliar suas expectativas e recomendar o tratamento mais adequado às suas necessidades.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?